AUTORITÁRIOS
...
Muitos Dominadores não sabem a diferença entre ser um Dominante e ser apenas um autoritário.Uma pessoa autoritária acha que tudo resume-se em estar no comando,sendo geralmente insuportáveis, gritam e são tirânicas, exercendo seu poder de forma opressiva.
São injustos e severos no treinamento das pessoas ao seu redor. Seu controle é geralmente exercido com ameaças de punições físicas e sem nenhuma consideração por outros senão a si mesmo.
DOMINADORES
Um Dominador exerce controle de uma forma mais sutil , exercendo sua influência e pensando menos em ameaças e punições físicas, cuidando das pessoas à sua volta. Podem ser autoritários e poderosos mas tem extremo respeito pelos outros.
Um Dominador ama e cuida de seu submisso. Submissão é um presente livremente dado e a dominação é uma retribuição cheia de amor a esse presente.
O submisso responde ao Dominador se ele demonstra que o submisso é digno de respeito. Submissão é o esforço em agradar, não o temor da punição.
Para conquistar o coração de um submisso primeiro deve-se conquistar a confiança dele, através da honra, credibilidade e gentileza do Dominador.
Um Dominador usufrui de todas as vantagens dadas pelo seu poder e sabe compartilhar, com prazer, o que decorre disso.
Você deve controlar-se antes de poder exercer o controle sobre outros.
Você entende a diferença entre sensação e dor e a distância entre orientação e força.
Quando a safe word é usada você rapidamente deixa os papéis para trás e torna-se um parceiro que apoia e cuida.
Você sabe que punição e o que ocorre durante uma sessão são coisas diferentes e nunca levanta sua mão estando com raiva.
Você mostra ao submisso que é melhor seguir orientações e que seu conhecimento merece atenção.
A pior punição para um submisso provém do desprazer do Dominante.
Você entende os perigos de uma “play” e auxilia quando o desconforto aparece. O corpo e a mente são frágeis e você é cuidadoso para não causar-lhes dano.
Você usa as sensações para ampliar as fronteiras do prazer. Você pode conduzir seu submisso a novas dimensões do prazer e moldar esse novo limite no fogo deste momento.
Você sabe que a comunicação é o aspecto mais importante de um relacionamento. Você sempre ouve.
Você deve conhece o corpo e a mente de seu submisso e lutar arduamente por entender a alma dele.
Você tem paciência. Sabendo que a confiança cresce também crescerá a proximidade da relação.
Você é corajoso o suficiente para aceitar ajuda, tem a mente aberta o suficiente para aprender coisas novas e é sábio o suficiente para saber que há sempre mais para aprender.
Suas ferramentas são sua mente, carne, espírito, alma e amor, com uma pequena ajuda do flogger, paddle, cane, cordas, algemas e vendas.
É assim deve ser um bom dominador, e é difícil achar um nos dias de hoje, e também existem muitos pseudos que possuem uma ou mais caracteristicas e que, infelizmente, quem é iniciante pode se enganar.
autoria do texto é do MasterJames, trdução JanusSW
gostei do texto, estou aprendendo a ser dom, sou naturalmente mais prestativo e esse aspecto de força e poder latente ainda tenho que despertar em mim.
ResponderExcluirSaudações
Deustch
oi
Excluirdesculpe não ter respondido, mas estou afastada do blog...
Ainda estou sofrendo com o término da minha relação.
obrigada pelo carinho
Gostei do texto! Hoje assisti a liga: FETICHE. O que mais gostei foi sobre DOMINADORES. Dai comecei a pesquisar na net - e ainda tenho muita pesquisa pela frente. O fato é que, me senti atraído pela ideia de ser dominador, pois dentre várias relações, tive algumas mulheres um tanto quanto "submissas" e elas adoravam isso. Concluindo, quero me tornar um dominador ou ao menos tentar e ver na real com é esse mundo. Nunca fui autoritário, sempre respeitei minhas parceiras, mas sempre buscando nossos limites. Bom, pra não estender ainda mais, é isso. Vou ver no que dá. E novamente, muito bom o texto. Bjs
ResponderExcluir