Eu não estou de bem com o espelho, não é o meu corpo o problema. Gosto dele como está; ok, podia estar mais durinho, mas detesto exercícios e sou preguiçosa; podia estar um pouco mais magra ( pasmem, alguns acham que eu devo engordar).
Eu não me vejo nele, me sinto inadequada. Sempre senti que nasci na época errada, no século errado, na família errada, enfim não me sinto adequada a esse mundo.
E tem dias que isso me é gritante em mim, tenho, sim, vontade de gritar, mas não o faço. não adianta, não vai mudar a minha inadequação; eu tenho me ajeitar de um jeito ou de outro, mas por vezes por mais que eu tenta não dá.
Procuro ser melhor pra mim, me revisar. Sei que sou cheia de defeitos, sou chata, reclamona, birrenta, egoísta e muitos outros; sei que se eu melhorar, melhora minha relação com o mundo, com as pessoas, mas por outro lado as pessoas tem que entender as diferenças. Não somos iguais, o que me atrai é a diferença.
Não conseguimos agradar todo mundo, sempre vai ter algo em nós que o outro não gosta, que irrita ele. Isso é um espelho, a gente se vê no outro, o que mais te irrita em mim é o que tu tem de errado; Se me achas chata, é tu que é chato, mas projeta em mim, porque ainda não reconhece teus defeitos, tuas falhas. E assim por diante, se acha que sou reclamona, Tu é reclamão, mas ainda não registrou isso em você...Eu tenho feito isso, tenho visto o que me irrita nos outros e parado pra pensar se eu sou assim, muitas vezes não é, o outro pode ser chato mesmo, irritante mesmo.
Quem tem telhado de vidro, não atira pedra nos outros. Ditado bem antigo, mas sempre válido...
E com isso vou tentando fazer as pazes com o espelho, me enxergar como Eu sou e melhorar porque Eu quero, não porque os outros acham isso.
Outra coisa que irrita são as criticas, como gostam de nos criticar, e eu estou cansada delas, mas isso é papo pra outro post....
"Sempre senti que nasci na época errada, no século errado, na família errada, enfim não me sinto adequada a esse mundo"
ResponderExcluirMuitos de nós nos sentimos assim...