Sexta-feira passada (26/10) começou a nossa tão esperada Feira do Livro....A cidade respira literatura, a praça da Alfandega fica muuuuito lotada e mesmo assim a gente vai para lá....É um empurra-empurra nem dá para olhar os livros, as estrelas da festa, direito...Eu tô louquinha para ir lá, mas só depois do feriadão.
Nos últimos tempos, ando muito ligada na literatura...Tenho visto muitos textos do Caio Fernando Abreu e Martha Medeiros....E nestas lida encontrei o texto abaixo da Martha Medeiros, que eu adoro.... Ela tem o dom de escrever sobre a vida de maneira simples e linda, e babem ela era minha cliente na Droga Raia...um luxo...
" O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo publico. É a nossa vitoria contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que ama escondido, amam em silencio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche priva o prazer de ter um amor compartilhado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário